Agenda de Concertos de Miguel Azevedo em 2024
- 7 de Setembro – Monte Gordo
- 27 de Setembro – Póvoa de São Miguel, Moura
- 29 de Setembro – Odivelas
Um pouco da história de... Miguel Azevedo
Quem é Miguel Azevedo?
Miguel Azevedo nasceu em Mora e durante muitos anos foi um animador de bailes na região do Alentejo, onde muitos tentam vingar na música mas nunca passam de cantar os êxitos dos outros.
No entanto com o tempo, Miguel Azevedo pouco a pouco foi diversificando as suas actividades profissionais uma vez que não poderia apenas vier da música. Para além de obras, eletricidade e eletrónica, ele próprio cria a sua empresa de apoio aos concertos que dava.
Entrada no Big Brother Famosos
Em 2022, depois de um período de falta de concertos por causa dos dois anos de pandemia, o artista entra num reality show da TVI o Big Brother Famosos.
Este programa leva o grande público não só a conhecer “A Rainha do Tik Tok”, tema original de Miguel Azevedo, mas também a sua personalidade. Ficando 7 semanas na casa da TVI, Miguel Azevedo ganha um grande impulso na sua carreira, levando à marcação de centenas de concertos por todo o país nos dois anos seguintes.
Apesar de não ser um cantor com originais, Miguel Azevedo ganha uma importância nos programas da tarde da TVI, tornando-se mais conhecido nas plateias por onde passa tornando-se um dos principais destaques pelas festas por onde passa.
Os programas deste género permitem a cantores que estejam várias semanas serem reconhecidos por um grande público, dando-se a conhecer às comissões de festas, levando a que um público maior queira ver este artista. Um dos melhores casos destes fenómenos, foi Jorge Guerreiro que ficou praticamente todo o programa, tornando-se um dos destaques da música popular portuguesa.
Futuro de Miguel Azevedo
É difícil entender qual será o destino de Miguel Azevedo, mas será certo que continuará a capitalizar o destaque que teve no programa da TVI, onde durante 8 semanas entrou todos os dias na casa das pessoas, permitindo ser contratado a nível nacional para concertos de duas horas não só com covers de outros artistas, mas também para ser reconhecido pelas suas músicas originais.