Agenda de Concertos de Bispo em 2024
- 6 de Setembro – Braga
- 7 de Setembro – Paços de Ferreira
- 7 de Setembro – Bitarães
- 20 de Setembro – Cabeceiras de Basto
Um pouco da história de... Bispo
Quem é Bispo?
Pedro Bispo, mais conhecido por Bispo é um rapper que nasceu em 12 de Abril de 1993 no Algueirão, Mem Martins.
Início de carreira
Com apenas 11 anos, Bispo começou a compor os seus primeiros temas, numa altura em que o hip hop tinha cada vez mais força no panorama musical.
Primeiro álbum
Com apenas 22 anos Bispo lançou o seu primeiro álbum “Bispoterapia” começando desde então a dar os seus primeiros concertos por todo o país.
Aproveitando o poder das redes sociais e do Youtube, Bispo ao longo da sua carreira tornou-se bastante conhecido, não por surgir nas rádios ou na tv, mas pelas músicas que sempre obtiveram muitos milhões de visualizações no Youtube ou plays no Spotify.
Desde muito cedo as suas maiores influências em Portugal foram Sam The Kid, Mind Da Gao ou os Da Weasel, mas a sua história foi bastante diferente de todos aqueles que cresceram na década de 90.
Primeiros Sucessos
Lançado em 2018 “Nós2” com Deezy foi o primeiro tempo que deu a conhecer Bispo ao grande público. Anteriormente já tinha trabalhado com Sam The Kid no single “Pormenores” ou com Spliff em “Olho Gordo”, mas foi com Deezy que chegou aos 25 milhões de visualizações um número bastante grande faço a uma concorrência que cada vez é mais feroz no hip hop.
No mesmo ano lança Não Fui Sincero com Dino D’Santiago, no início da carreira a solo do artista cabo verdiano.
Três anos se passam e Bispo lança mais um sucesso desta vez com um dos cantores mais conhecidos da actualidade: Ivandro. “Essa Saia” torna-se um dos maiores sucessos da carreira do rapper com quase vinte milhões de visualizações no Youtube.
Bispo começa a ser convidado para o circuito de concertos nacional, e rapidamente pisa o palco do Meo Sudoeste em 2022 para uma plateia de vários milhares de pessoas.
Prémios
Em 2023, depois de vários galardões das suas músicas é o vencedor do MTV Europe Music, tendo-lhe sido atribuído o premio de “Melhor Artista Português”. Nesta altura já era um dos cantores mais ouvidos em Portugal com mais de meio milhão de ouvintes mensais no Spotify.
Colaborações
Ao longo da sua carreira, bispo já teve participações em músicas de mais de 20 artistas da sua geração tendo entre outros nomes já citados músicas com Bárbara Tinoco, Diogo Piçarra, Mizzy Miles, Vaz Zee entre muitos outros que vêm em Bispo um dos maiores talentos nacionais.