Agenda de Concertos de Nininho Vaz Maia em 2024

  • 1 de Setembro – Carrazeda de Ansiães
  • 5 de Setembro – Faro
  • 6 de Setembro – Sabrosa
  • 7 de Setembro – Arganil
  • 9 de Setembro – Gafanha da Encarnação
  • 13 de Setembro – Alenquer
  • 21 de Setembro – Elvas
  • 15 de Março de 2025 – Meo Arena, Lisboa

Concerto Nininho Vaz Maia

Vê aqui mais agendas de artistas portugueses

Um pouco da história de... Nininho Vaz Maia

Quem é Nininho Vaz Maia?

Nininho Vaz Maia, é o nome artístico de Avelino Abel Vaz Maia, artistas que nasceu no dia 25 de Fevereiro de 1988 na Maternidade Alfredo da Costa de Lisboa, em Portugal. Os seus primeiros tempos de infância e adolescência foram passados na zona das Olaias onde vivia com a sua família.

Início da Carreira

Com pouco mais de 25 anos, Nininho começou a compor as suas primeiras músicas no flamenco, ou mais comumente chamada música cigana.

O seu primeiro video foi gravado e enviado à sua irmã tendo posteriormente partilhado no Youtube. Neste vídeo, o jovem Nininho mostrava-se sem grande comprometimento a tocar guitarra e a cantar. A naturalidade do cantor, rapidamente levou a que milhares de pessoas partilhassem a sua música.

Durante os primeiros 4 anos, entre 2016 e 2020, Nininho lançou 8 singles nas plataformas digitais, levando aos seus primeiros sucessos. “Quiero Bailar” e “Cola-te a mim” foram alguns dos primeiros sucesoss do cantor de flamenco.

Primeiras atuações

Durante os primeiros anos Nininho Vaz Maia começou a dar os seus primeiros concertos em ambientes mais familiares, comparando aos concertos de dezenas de milhares de pessoas que dá hoje. Vários festivais de pequena e média dimensão em Lisboa receberam o cantor, levando os mais novos a estes ambientes de festa e diversão.

2021: o primeiro álbum

Nininho Vaz Maia lança o primeiro álbum em 2021 com o título “Raízes”. Esta foi a coletânea dos melhores temas lançados pelo cantor até a esse momento, levando Nininho rapidamente aos tops nacionais. Nesta altura, os temas de Nininho já eram bastante conhecidos nos canais digitais e nas redes sociais, levando a um rápido sucesso do artista.

O pop e o flamenco foram os estilos musicais fundidos por Nininho Vaz Maia neste álbum, tendo a colaboração por vários músicos que o acompanhavam à bastantes anos.

Beja 2021

Nininho Vaz Maia tem o seu primeiro grande concerto no Parque de Feiras e Exposições de Beja onde normalmente é feita a Ovibeja com um recinto esgotado com mais de 8.000 pessoas. Neste concerto, o artista recebeu o seu primeiro Disco de Ouro do álbum “Raízes”. Posteriomente neste ano, o cantor mostra novamente a sua capacidade de cantar para grandes públicos quando encheu a Arena de Almeirim.

Primeira Tour

2022 marca a primeira tour do artista, percorrendo vários palcos nacionais tendo enchido alguns dos teatros mais conhecidos por tdo o país, tendo actuado em duas das salas mais conhecidas em Portugal, os Coliseus.

Nininho Vaz Maia: o cantor de Flamenco Português

Muitas são as modas que vão chegando e vão partindo, mas nesta altura que a música latina está cada vez mais em voga, Nininho Vaz Maia mostra-se como uma alternativa diferente numa música nacional cada vez mais parecida. Vários são os cantores de flamenco que ao longo das últimas décadas passaram pelos ouvidos nacionais, tendo um grupo internacional que se destacou ao longo dos últimos 50 anos.

Gipsy Kings

Nos anos 70 e 80, surgiu um grupo chamado Gipsy Kings que ao longo dos anos trouxe a centenas de lugares por todo o mundo o flamenco. Temas como “Volare” ficaram na mente dos espetadores enchendo por todo o mundo arenas com dezenas de milhares de pessoas, tendo passado por várias vezes em concertos por Portugal.

2023 e 2024

Os últimos dois anos foram os anos de confirmação de Nininho Vaz Maia. Tendo em 2023 passado por algumas das festas de interior do país, em 2024 Nininho Vaz Maia foi um dos cantores com mais audiências superiores a 10 mil pesssoas.

Com mais de 60 datas em 2024, Nininho Vaz Maia confirmou-se como um dos maiores destaques do ano tendo passado pelas maiores feiras nacionais confirmando-se como um dos artistas de relevo no panorama nacional.