Agenda de Concertos de Tony Carreira em 2024

  • 3 de Maio – Ponta Delgada
  • 4 de Maio – Aveiro
  • 23 de Maio – Rabo de Peixe
  • 9 de Junho – Vila Nova de Famalicão
  • 14 de Junho – Abrantes
  • 22 de Junho – Armamar
  • 23 de Junho – Castelo de Paiva
  • 28 de Junho – São Pedro do Sul
  • 29 de Junho – Lisboa
  • 6 de Julho – Rebordosa
  • 7 de Julho – Porto
  • 13 de Julho – Vila Flor
  • 28 de Julho – Cantanhede
  • 3 de Agosto – Moreira, Nelas
  • 9 de Agosto – Arruda dos Vinhos
  • 11 de Agosto – Santa Cruz da Graciosa
  • 15 de Agosto – Gafanha da Nazaré
  • 15 de Agosto – Ílhavo
  • 16 de Agosto – Fátima
  • 17 de Agosto – Apúlia
  • 24 de Agosto – Penalva do Castelo
  • 6 de Setembro – Mora
  • 14 de Setembro – Portalegre
Vê aqui mais agendas de artistas portugueses

Um pouco da história de... Tony Carreira

Quem é Tony Carreira?

Tony Carreira, ou António Manuel Mateus Antunes, nasceu a 30 de Dezembro de 1963 na Aldeia de Armadouro, Cabril no concelho da Pampilhosa da Serra.

Tony, o emigrante português

Tony Carreira muito cedo emigrou procurando uma vida melhor como milhares de pessoas que nos anos 60 e 80 procuravam uma vida melhor no centro da Europa. Muitos são os documentários que mostram a vida de Tony antes de se casar, ter filhos e ser a estrela nacional que hoje é.

Primeiro disco e primeiro contrato

Muito antes do estrelato, Tony carreira lançou o seu primeiro disco em 1988, tendo nesse ano participado no PRémio Nacional de Música com “Uma Noite ao teu Lado.”. Dois anos depois lança o primeiro disco com a Discossete, onde estava o tema “Meu Herói Pequeno”, tema em honra do seu primeiro filho Mickael. Este tema passou bastantes vezes nas rádios nacionais, levando à atenção do conhecido radialista e apresentador Carlos Ribeiro, tornando-se rapidamente num grande sucesso.

Tony Carreira: os primeiros sucessos

Em 1993, assinou o seu primeiro contrato com a Espacial, tendo gravado um dos seus primeiros grandes sucessos “A Minha Guitarra” chegando pela primeira vez ao Disco de Ouro, colocando-se entre os principais artistas de música popular nesse ano.

1995 marca a participação em dois grandes sucessos da música portuguesa. “Ai Destino” a solo, e “Mãe Querida” em colaboração com outros artistas da mesma editora, projetam a carreira de Tony Carreira para outro patamar, tornando-se já nesta altura um dos artistas de música popular mais ouvidos port todo o país.

Com 10 anos de carreira completados em 1997, Tony Carreira já tinha alguns dos seus temas mais conhecidos hoje em dia como “Sonhador, Sonhador” ou “Sonhos de Menino”.

Melhor Cantor Masculino e Melhor Música Romântica

Em 1999, Tony Carreira recebeu os prémios da TVI para Melhor Cantor Masculino e Melhor Música Romântica ano onde lançou Dois Corações Sozinhos, onde figuram entre outros os tema “Depois de Ti (Mais Nada)”. Neste período, o cantor já tinha dezenas de concertos por todo o país, aumentando cada vez mais a sua base de fãs nacionais, tendo também bastantes datas um pouco por todo o mundo na diáspora nacional.

Olympia e Pavilhão Atlântico

Tony Carreira em 2000 torna-se o primeiro português a gravar um cd ao vivo no Olympia, em Paris, o que o leva dois anos mais tarde ao seu primeiro grande concerto no Coliseu de Lisboa. Depois do sucesso deste concerto, Tony Carreira celebra o seu 15º aniversário de carreira com um mega espetáculo no Pavilhão Atlântico. Este espetáculo leva à gravação de um CD e DVD que rapidamente se tornou quadrupla platina, sendo um dos cds mais vendidos nesse ano.

2008 marca o retorno ao Pavilhão Atlântico, desta vez para duas datas seguidas tornando-se o primeiro artista português a conseguir esse feito. A sua base de fãs sempre foi conhecida por acompanhar o cantor em todos os seus concertos, e para estes grandes concertos no maior pavilhão de Lisboa, dezenas de camionetes vinham de todo o país, só para ver os maiores concertos do cantor.

Coletânea “Essencial”

Ns 25 anos de carreira, Tony lança mais um Best Of onde juntou alguns dos seus maiores sucessos, sendo que algumas músicas tiveram de ficar de fora. Neste período, Tony Carreira já tinha um alinhamento com cerca de 30 músicas, o que dava pouco espaço para colocar novas músicas, destacando apenas os seus maiores sucessos.

Record de Concertos no Meo Arena

Tony Carreira é um dos artistas com mais destaque nos últimos 20 anos na música portuguesa. Apesar de ser vaiado por muitos, é aplaudido por muitos outros, e graças à massa humana que o acompanha, Tony Carreira conta com um dos mais curiosos records na música nacional.

Para além de ser um dos artistas nacionais com maior número de discos de plantina, numa altura que poucos discos se compram, Tony Carreira é o artistas que mais concertos teve no MEO Arena, antigo Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

Considerada a sala onde só os artistas mais reconhecidos nacionais e internacionais atuam, Tony Carreira conta com 21 concertos nesta sala em Lisboa, na sua maioria esgotados. Nenhum artista nacional ou internacional teve tanta audiência como Tony Carreira no Meo Arena.

Concertos com mais de 100 mil pessoas

Para além dos concertos no Altice Arena já por repetidas vezes Tony Carreira deu concertos para mais de 100 mil pessoas em Lisboa. Apesar de terem sido concertos de entrada gratuita, alguns concertos de passagem de ano, Festas de Lisboa ou o conhecido Mega Pic Nic no Terreiro do Paço, juntaram certamente mais de 100 mil pessoas tornando o artista com mais audiências de sempre na capital nacional.

Fora da vida artística

Tony Carreira é pai de três filhos: Mickael, David e Sara, tendo esta última falecido em 2020 num acidente viário. Mickael e David Carreira têm as suas carreiras musicais e aparecem frequentemente nos concertos especiais do Pai, ou nas galas da Associação Sara Carreira.