Agenda de Concertos de Badoxa em 2024
- 24 de Abril – Vila Real
- 4 de Maio – Braga
- 26 de Julho – Safara
- 2 de Agosto – Almancil
- 18 de Agosto – Almada
- 28 de Setembro – Anadia
Um pouco da história de... Badoxa
Quem é Badoxa
Edgar Silva Corria, ou Badoxa, nasceu em 1992 em Portimão, filho de pai cabo verdiano e mãe angolana. Desde muito novo que o seu sonho era ser cantor, e desde muito novo que começou a tocar vários instrumentos nas rodas de capoeira tendo ganho um campeonato de canto em 2003.
Em 2006, com apenas 14 anos aceitou um convite do cantor “Xico BArata” tendo acompanhado o animador angolano por vários concertos em Portugal.
Em 2009 depois de ter a sua primeira guitarra, começa a produzir as suas primeiras músicas, tendo o previlégio de cantar no ano seguinte com Micas Cabral, vocalista do grupo Tabanca Djaz, acompanhando o mesmo durante dois anos com muitos concertos de norte a sul de Portugal.
Em 2011, mesmo ainda sem músicas próprias começa a produzir para outros músicos de kizomba como Ravidson , 2Much, G-Amado, Paulo Tavares, Celma Ribas, Xico Barata, William Araújo, Dj Barata, Dj Pausas entre outros.
O seu primeiro single é “Sabor de Maracujá” que rapidamente fica conhecido nas pistas de dança tendo sucedido temas como “Tás Maluca” e “Amor”. Apesar de ainda não ter concertos em nome próprio, começa com pequenas actuações em casas noturnas
Com apenas 22 anos de idade o artista beneficiou na nova projeção do Youtube na divulgação da música tornando-se no artista mais ouvido nessa ano. Estando numa área musical que mistura vários estilos musicais como Kizomba, Semba, Zour e Tarraxinha.
Única Mulher
“Mulher Perfeita”, “Controla” e “Tá-me Esperare” são dois dos temas mais conhecidos de Badoxa, popularizados a nivel nacional por fazerem parte da Banda Sonora da telenovela “A Única Mulher” da TVI, tendo sido um dos artistas que participou no Campo Pequeno em 2016.
Durante dois anos, Badoxa aproveitou a onda de artistas como Anselmo Ralph, Nelson Freitas ou Matias Damásio, e teve muitos concertos por todo o Portugal, com a moda do kizomba, tendo dominuindo ao longo dos últimos anos, permanecendo ainda com algumas dezenas de concertos por ano.
Ao longo dos últimos anos Badoxa continua a lançar novos singles, conhecidos nas pistas de dança mas menos conhecidos do público em geral, ficando na memória da generalidade os temas que geraram mais de 100 milhões de visualizações no Youtube para Badoxa.