Agenda de Concertos de Saúl em 2024
- 9 de Março – Salvaterra de Magos
- 29 de Abril – Viseu
- 2 de Junho – Carregado
- 9 de Junho – Anços
- 7 de Julho – Boavista, Alcobaça
- 12 de Julho – Casais Brancos
- 14 de Julho – Murça
- 20 de Julho – Pardais
- 25 de Julho – Cercosa
- 8 de Agosto – Freixianda
- 13 de Agosto – Cabeçais, Arouca
- 16 de Agosto – Manique do Intendente
- 18 de Agosto – Ramalhais
- 24 de Agosto – Pedreira, Tomar
- 27 de Agosto – Vila Franca do Campo
- 28 de Agosto – Chavães
- 31 de Agosto – Nordeste
- 7 de Setembro – Ponta Delgada
Um pouco da história de... Saúl
Quem é Saúl
Saul Ricardo, ou “o Pequeno Saul” chama-se Saúl Ricardo dos Santos Noronha e nasceu em São Julião, Figueira da Foz no dia 18 de agosto de 1987.
Inicio da Carreira
Saul ficou conhecido por aparecer no Big Show Sic, programa de João Baião na SIC a fazer imitações das músicas de Quim Barreiros. Aproveitando a fama, lança a cassete “O Imitador” em 1994 com apenas 7 anos de idade, só com imitações de Quim Barreiros.
EM 1996, dá o ponto alto da carreira de Saúl quando grava o cd “O Bacalhau Quer Alho” tendo sido um dos maiores sucessos do ano atingindo o galardão de tripla platina, sendo esta música cantada por todo o país. Ainda hoje é o artista mais novo que atingiu o galardão de platina em Portugal.
No ano seguinte lança um novo cd “Os Pitos” tentando seguir o género musical de Quim Barreiros que tinha subentendidos sexuais, atingido a platina com este novo trabalho.
Durante este período Saul faz dezenas de concertos por todo o país passando também pelo estrangeiro nas suas digressões.
Tendo feito uma pausa na sua carreira, chega aos ouvidos nacionais que morre num acidente de viação mas isso não passa de um boaro surgindo mais tarde de volta aos palcos.
Anos 2000
Em 2000, já com uma novo agenciamento, Saul tenta navegar os géneros estrangeiros que estavam na moda na altura lançando “Gosto de Ti à Brava”. No entanto, ao contrário dos álbuns anteriores não tem o mesmo sucesso alcançando apenas o galardão de prata com este trabalho.
Em 2003 lança o último trabalho com a Vidisco, não conseguindo o sucesso que teve enquanto ainda criança. Muda em 2004 para a Espacial, mudando o seu visual para o que na altura era normal (Eminem ou Limp Bizkit), mantendo mesmo assim o registo de música popular.
Em 2011 lança Fábrica da Chouriça com Fanny, apresentadora da TVI e ex participante da Casa dos Segredos.
Concertos
Mais recentemente depois de ter lançado o álbum “Comi-lhe o Melão” voltou de novo aos concertos, tendo várias dezenas de concertos onde canta alguns dos seus temas mais conhecidos desde muito novo.